Detox + Hábitos alimentares novos!

Desde o ano passado que ando a pesquisar e informar-me sobre o assunto de fazer uma desintoxicação alimentar e super alimentos que enriquecem a alimentação. Isto porque, se sempre fui preocupada e super cuidadosa com a minha alimentação, desde que comecei a enjoar o cheiro e sabor a carne de porco decidi pôr a carne vermelha definitivamente de parte!
Com dicas de nutricionistas, com a minha pesquisa e curiosidade lá fui à procura de outros alimentos ricos em sais, vitaminas e proteínas, que não me deixassem com carências alimentares.
Se há um ano andava no nutricionista para ganhar quilos e o meu peso normal, agora o assunto não é engordar mas sim super alimentos com imensos nutrientes.
Para mim não é nada difícil comer mais variedade de legumes e de frutas e de sementes e leguminosas para combater a falta de carne. (Aqui agora só entra frango/peru!) Para mim que nunca foi um sacrifício comer frutas, iogurtes, legumes, cereais e coisas integrais. A coisa tem corrido bem. Sempre foram os meus alimentos preferidos. Nunca fui menina de doces e de muita carne.
Uma das minhas promessas de ano novo foi mesmo esta, a de deixar definitivamente a carne e melhorar ainda mais a minha alimentação.
Acredito que assim serei ainda mais saudável por dentro e por fora.

Até agora tudo bem. Confesso que a única parte que para mim era mais estranha era mesmo a questão das sementes. Sempre gostei muito de sementes e cereais, mas se há coisa que não sabia era a quantidade de nomes, de vitaminas, benefícios que estas têm.
Voltando à questão da detox e dos superalimentos , li e depois confirmei com o nutricionista que alguns que devia incluir agora na lista da minha alimentação diária seriam: o açaí, o goji, a spirulina, as sementes de chia, a erva de trigo... Entre outros cereais sementes como a aveia e a linhaça!

Então lá fomos às compras e ele só me dizia : Quem olhar para o nosso carrinho pensa que só temos canários e piriquitos em casa! 

Mais parecíamos verdadeiros vegetarianos, coisa que não somos!
O carrinho vinha cheio de alface, tomates, cenouras, alho francês, beringela, courgete, abacates, morangos, framboesas, mamão, lentilhas, chia, aveia, linhaça, água, iogurtes naturais, pão de sementes e por aí fora....

Para a próxima vou em busca do goji, da quinoa e da spirulina. Para ver se também são tão bons como o resto das coisinhas novas que ando a provar.


Até ele que não tem problemas nenhuns com a alimentação dele por solidariedade e por ver o bom aspecto que têm os meus legumes, batidos, cereais etc também tem comido. E até já segue uns conselhos do meu nutricionista para pessoas que praticam desporto (como ele) para aumentar rendimentos e massas musculares!

Ele que até é guloso e comilão (mas nem por isso deixa de ser super magro!) mesmo continuando a comer carnes vermelhas e os seus docinhos, gosta e entra sem qualquer sacrifício numa das minhas refeições!
E isto é que é incentivo ;)

Só mesmo para verem que comer saudável pode ser de facto saboroso.




PS: Aquela garrafa não é vinho. É uma poderosa bebida de 18 frutas + açaí!
Todos os dias de manhã é um "shot" destes bem delicioso!



4 comentários:

  1. Também tenho chia, sementes de linhaça e quinoa cá por casa:) ouve se maravilhas de tudo isto...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bem! Para a próxima já provo a quinoa também ;)

      cacaucaramelo.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Sou adepta do equilíbrio, não me meti em nada destas coisas "esquisitas", mas passei a dosear as coisas normais de outro modo... Foram 10 kg. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste muito bem! ;)
      Eu sempre fui de alimentação saudável. E isto não é nada esquisito (só mesmo os nomes!haha), é só porque deixei de comer carnes vermelhas tenho de ir buscar mais nutrientes e compensar noutros lados. É até muito bom ;)
      Beijinho

      Eliminar